O Dia da Mãe é, sem dúvida, uma homenagem a muitas mães, mulheres que dedicam todos os dias à família. Este ano que tal inovar no presente que vai dar à sua mãe? Vamos lá então começar por tornar este dia muito especial

É um dia que deve ser comemorado mesmo que à distância de uma forma muito presente. Este ano que tal inovar no presente que vai dar à sua mãe? Vamos lá então começar por tornar este dia muito especial.

Neste dia é tradição oferecermos algo às nossas mães, mas como algumas estão mais distantes podemos transformar este dia e torná-lo único, onde muitas vezes são as palavras que são importantes.

Aqui ficam 4 dicas para economizar neste dia da mãe, único e para recordar:

1. Utilize a sua criatividade
Que tal preparar um Postal ou carta em casa com uma dedicatória especial, mostrando a sua admiração e afeto e partilhá-la no almoço através de vídeo chamada com o resto da família? Sem dúvida que ficaria sem palavras e um simples gesto vale mais do que mil palavras.

2. Ofereça algo de útil
Caso queira mesmo comprar uma prenda para a mãe, procure algo que vá ao encontro das suas necessidades para não ter surpresas e estar a comprar algo que ela não precise. Tente pesquisar informação até com a restante família (Pai), para identificar algo que esteja a fazer falta, e com isso poderá na mesma surpreender, sempre economizando e estipulando um valor fixo que pretenda gastar.

E por que não definir um valor e juntamente com a família, todos contribuírem? É sem dúvida uma boa forma de poupar na prenda e sua carteira agradece.

3. Não deixe para a última
É sem dúvida importante comprar a prenda com antecedência. E porque não um livro? Pode ser enviado para a morada da mãe sem ter que sair de casa. Escolha algo que vá ao encontro das suas habituais leituras, ou algum livro que ela já esteja para comprar há algum tempo e ainda não o tenha feito.

Faça a pesquisa online e que sabe poderá comprar com desconto, o que ajudaria mais uma vez a poupar dinheiro.

4. A companhia da família
E nada como oferecer a nossa companhia! Sim é possível! Porque não escolher uma parte do dia para estar com a mãe por vídeo ou partilha de ecrã a verem as fotos de família? Talvez durante o almoço desse dia! Pode ser uma viagem que tenham feito e que tenha ficado na memória. Aquela viagem tão divertida em família que foi há tanto tempo, mas parece que foi ontem! É uma boa altura para voltar no tempo! Desta forma não gasta dinheiro e passam uns bons momentos que noutras circunstâncias se calhar não o faziam.

E já sabe, é um grande dia que deve ser vivido com tal e ficar bem presente na vida da família, para mais tarde voltar a recordar. 

Fonte: Revista Nova Gente